Web Toolbar by Wibiya Anti-Aging - Vitalyte - Medicina Ortomolecular | Nutrição | Anti-aging | Dermatología | (11)5523-4559 - vitalyte@vitalyte.com.br

Anti-Aging - Vitalyte - Medicina Ortomolecular | Nutrição | Anti-aging | Dermatología | (11)5523-4559 - vitalyte@vitalyte.com.br

Go to content

Main menu

Anti-Aging

Tratamentos > Médicos
 
Sintomas Anti-Aging

No Renascimento a idade média do homem era de  32 anos. No Brasil na década de 20 a média de vida da população era de 40 anos. Hoje a expectativa de vida é de 73 a 74 anos. A medicina, portanto, tem um  desafio: controlar as consequências decorrentes da idade mais avançada. Na mulher é representado pelo período pré e pós menopausa.

Sendo assim, o desafio é ajudá-la a passar por esse período com saúde e bem-estar, livre dos efeitos incômodos do desequilíbrio hormonal, de  doenças como  C.A  de mama, osteoporose, mudança de humor, secura de mucosas, depressão, etc.

 
 
Sintomas Anti-Aging

No homem ocorre o declínio androgênico , onde passa por mudanças  hormonais ,fisiológicas e químicas . ocorre na faixa etária dos 40 aos 65 anos, embora haja casos em que pode ocorrer a partir dos 35 anos.
O homem, ao contrário da mulher não visita anualmente seu médico, na maioria das vezes não tem o mesmo hábito incorporado e os sintomas poderão ser confundidos com o processo natural de envelhecimento e poderá perder-se uma grande oportunidade para melhorar  a sua  qualidade de vida .

Na medida  que os hormônios masculinos vão caindo, há uma ativação enzimática  que diminue a testosterona e  sobe   o hormônio feminino, (estradiol ). O excesso de Hormônio feminino nos homens aumenta a gordura ao redor do tecido mamário , há aumento da gordura visceral , abdominal e degeneração do colágeno. Provoca ainda alteração de humor, como melancolia, irritabilidade , depressão, aumento da próstata e placas ateromatosas. Com o aumento  da  gordura abdominal vai aumentando a gordura peniana provocando a  diminuição da circulação no local e assim diminuindo a atividade eréctil.

Nesses casos a TERAPIA DE MODULAÇÃO HORMONAL BIOIDÊNTICA é potencialmente benéfica.

ENTENDENDO  HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS

Hormônio Natural:

O termo natural diz respeito a uma substância retirada da natureza que não passa por nenhum processo de transformação industrial e pode ser de origem vegetal, animal ou mineral.
Isoflavona de soja -  Fitohormônio extraído da soja, de origem natural e com alguma atividade hormonal. No entanto, não é bioidêntico aos hormônios humanos.

Hormônio Sintético:
O termo sintético refere-se a uma substância que passou por um processo industrial de síntese, transformação ou modificação em sua estrutura química.

Hormônio Bioidêntico:
O termo bioidêntico refere-se a uma substância cuja  estrutura molecular é exatamente idêntica à dos equivalentes produzidos pelo nosso próprio organismo, independentemente da fonte da qual se origina . Estradiol, estrona, estriol, DHEA, pregnenolona, progesterona, testosterona, tiroxina, triiodotireonina - São hormônios bioidênticos .
Estrógenos conjugados - Substância extraída da  urina de éguas prenhes com ação hormonal. É uma substância natural, mas não, bioidêntica, porque refere-se aos hormônios produzidos pelas éguas e não pelos seres humanos..
Terapia de Modulação Hormonal Bioidêntica (TMHB) -  Refere-se ao uso apenas de hormônios bioidênticos, no  lugar de substâncias estranhas ao organismo humano.

Conclusão:
A utilização de hormônios totalmente bioidênticos, quando devidamente indicado pelo médico, proporciona ao paciente maior eficácia e segurança, com menor incidência de efeitos indesejáveis.
Cabe ao médico  diagnosticar o quadro através da avaliação do histórico do paciente e de dados familiares, também através de resultados de exames de laboratório e da sua própria experiência e avaliação clínica e decidir pela melhor forma de tratamento.

 
Back to content | Back to main menu Web Statisc