Web Toolbar by Wibiya Toxina Botulínica - Vitalyte - Medicina Ortomolecular | Nutrição | Anti-aging | Dermatología | (11)5523-4559 - vitalyte@vitalyte.com.br

Toxina Botulínica - Vitalyte - Medicina Ortomolecular | Nutrição | Anti-aging | Dermatología | (11)5523-4559 - vitalyte@vitalyte.com.br

Go to content

Main menu

Toxina Botulínica

Tratamentos > Médicos
 
Toxina Butolinica

É um procedimento médico especializado, requer um bom treinamento e perícia.
Os principais locais da face onde pode ser utilizada são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária ("pés de galinha"). Podendo ser usado também na região da boca e pescoço, e também para  sudorese  excessiva , como axilas, mãos  e  pés.

Tem excelente aplicação quando o objetivo é suavizar rugas de expressão que se formam por repetida contração muscular.
Pode ser usada tanto nos casos em que as rugas já se instalaram como naqueles em que elas apenas iniciaram o processo.
Em ambos, passa a atuar na placa neuromotora, bloqueando os impulsos nervosos que promovem a contração. Isso gera um relaxamento muscular, o que suaviza as rugas do local.

A aplicação em locais inadequados ou o uso de doses erradas pode acarretar resultados indesejados, como desvios musculares ou expressões de aspecto "artificial", por isso, recomenda-se que o tratamento seja feito por médico capacitado e treinado.

Atualmente temos 4 tipos de Toxina Botulínica tipo A devidamente aprovadas pela ANVISA e utilizadas para o tratamento estético. Botox®, Dysport®, Prosigne® e a mais recente aprovação por este órgão foi a Toxina Botulínica Alemã denominada Xeomin®, comercializada no Brasil por meio de uma parceria da Biolab com o laboratório Merz Pharma.
Cada toxina aprovada tem características particulares como armazenamento, diluição e dosagem específicas a serem utilizadas para que o resultado seja adequado tanto em termos de eficácia como de durabilidade.

É  importante  o paciente saber que existe ainda uma gama muito grande de produtos similares a Toxina Botulínica tipo A, muitas vezes falsificados, que não apresentam registro na ANVISA e consequentemente não oferecem segurança nenhuma quanto a sua utilização.

Ao escolher por este procedimento, aplicação de Toxina Botulínica do Tipo A, certifique-se com o seu médico o tipo de Toxina utilizada, informe-se sobre os riscos e os benefícios, reais resultados e durabilidade desse procedimento, assim a sua satisfação estará garantida bem como sua segurança.

Aplicação da Toxina Botulínica é realizada no consultório do médico. O material utilizado para aplicação do produto é descartável (seringas, luvas, gazes).
A anestesia, quando necessária, é tópica com um creme anestésico aplicado no local 30 minutos antes da aplicação.O procedimento é rápido com duração em torno de 10 a 30 minutos. Após aplicação não ficam marcas no local e o paciente pode retornar ao trabalho ou atividades cotidianas.

Os resultados iniciam em 02 a 03 dias após a aplicação, sendo que a paralisia muscular assim como as rugas apresentam uma melhora até 15 dias após a aplicação, período em que se tem o resultado final.

 
 
Back to content | Back to main menu Web Statisc